On Saturday, March 29, Xtreme Fighting Championships hosted its third international card from Sao Paulo, Brazil. The event aired live on RedeTV!, as well as online.

The MMA Corner’s Brazilian partner, Olhar do fã no MMA, was on hand for the action. See below for full results in English and a Portuguese recap courtesy of Aline Baktchejian Djehdian.

FULL RESULTS
Luis “Sapo” Santos def. Alfredo Morales by knockout (front kick). Round 3
Allan Nascimento def. Matias Vasquez by submission (armbar). Round 3
Thiago Rela def. Julio Cesar Cruz by submission (armbar). Round 1 – middleweight tournament quarterfinal
Vanessa Melo def. Gloria Bravo by via unanimous decision – women’s strawweight tournament semifinal
Cristiano Frolich def. Juan Villanueva by TKO (strikes). Round 1 – middleweight tournament quarterfinal
Miguel Gentilini def. Rosalio Medrano by TKO (strikes). Round 2 – middleweight tournament quarterfinal
Alberto Uda def. Wendres Carlos by unanimous decision – middleweight tournament quarterfinal
Vanessa Guimaraes def. Marcela Yineris by split decision – women’s strawweight tournament semifinal
Alan Salgado def. Lincoln Puig by submission (rear-naked choke). Round 2

Portuguese

O XFCi3 aconteceu na noite desse último sábado (29) direto dos estúdios da Rede TV em São Paulo.  Cerca de 1.000 pessoas lotaram o estúdio do XFC. Um dos destaques dessa edição foi a inovação na música de entrada de um dos lutadores. O brasileiro Miguel Gentilini entrou ao som de Nessum Dorma , do cantor italiano Luciano Pavarotti. Ao final da luta, o lutador comentou sobre a escolha da música dizendo que foi uma homenagem a sua família que tem descendência italiana. Outro destaque ficou por conta do córner do lutador Luis Sapo, a também lutadora de MMA Carina Damm auxiliou seu marido passando instruções ao marido que venceu o mexicano  com um belo chute frontal.

Thiago Rela vs Julio Cesar Cruz

A luta começou com uma intensa trocação, logo, o brasileiro ajustou um armlock que foi o suficiente para o mexicano bater.

Matias Vasquez vs Allan Nascimento

O primeiro round começou com o brasileiro aplicando alguns chutes baixos no chileno, que logo aplicou uma queda em Allan. A luta foi muito parelha .

No segundo round, Allan aplicou alguns chutes giratórios em Matias , o chileno reagiu e encaixou uma guilhotina justa, mas o brasileiro conseguiu escapar. O brasileiro no ground and pound desferiu alguns golpes no chileno terminando o round por cima.

O terceiro e decisivo round começou com uma joelhada de Matias sobre Allan. Mas a noite era do brasileiro que com uma sequência de socos fez o chileno cair. Com a luta no chão, Allan conseguiu aplicar um armlock e a luta foi interrompida. Vitória de Allan Nascimento.

Luis Sapo vs Alfredo Morales

O primeiro round começou com os lutadores trocando socos e alguns chutes fortes. O mexicano se mostrou muito aguerrido ao levar alguns duros socos do brasileiro, chegando inclusive a sofrer um knockdown mas logo conseguiu se recuperar.  Morales chegou a aplicar uma Kimura no brasileiro mas Sapo conseguiu sair da finalização.

No segundo round Sapo quedou Morales e trabalhou por cima no ground and pound, foi um round mais agarrado, com algumas sequências de socos na trocação.

O terceiro round começou com Sapo aplicando um double leg em Morales. Após a luta ser interrompida com um soco na nuca dado pelo mexicano, o combate recomeçou em pé e Sapo aplicou um belo chute frontal ao melhor estilo Anderson Silva , no queixo de Morales  que fez o mexicano cair.

About The Author

Aline Bak
Staff Writer, Brazil

A native of São Paulo, Brazil, Aline began watching MMA with her father during the heyday of Pride in the early 2000's. Her passion for the sport soon turned to the UFC not long after. After attending UFC 134 in Rio de Janeiro and UFC 146 in Las Vegas, Aline was asked to recount her experience for Tatame—one of Brazil's biggest media outlets—and thus began her writing career. In addition to her work for The MMA Corner, she maintains her own site about MMA.