O último programa do reality show The Ultimate Fighter Brasil 3 marcou a primeira luta dos pesos-pesados.

O Time de Wanderlei Silva continuou com o direito de escolher o próximo combate. E a opção de Wanderlei Silva foi “ Cara de Sapato” de seu time contra o Magrão do Time Sonnen.

“Eu espero que o Edgard faça uma luta dura, ele é o mais disciplinado do time, sei que pode lutar duroj” disse Sonnen.

A participação das treinadoras Hortência e Izabel está sendo fundamental para os lutadores da casa. Antes criticadas por alguns fãs, as mesmas tem mostrado sua importância na parte psicológica e motivacional aos atletas.

Izabel propôs uma atividade de voley, com o objetivo de estimular a visão periférica de seu time. Já Hortência propôs um treino estratégico com a bola de basquete. Ambas foram elogiadas pelos treinadores Sonnen e Wanderlei.

Sonnen surpreendeu Hortência ao convidá-la para dançar com ele, a ex- jogadora de basquete dançou uma música com o treinador americano.

Wanderlei Silva visitou a casa do TUF e o seu time. Depois de interagir com eles, os lutadores treinaram na academia do programa.

A modelo Francine Pantaleão foi a musa do octógono na luta entre Magrão e Cara de Sapato.

Luta de Pesos-Pesados: Antonio Carlos Junior “Cara de Sapato” (Time Wanderlei) vs. Edgard Castaldelli “Magrão” (Time Sonnen)

A luta foi muito rápida. Assim que o juiz passou as instruções, Cara de Sapato foi para cima e aplicou um belo golpe de direita que levou o Edgard para o chão. Com o nocaute, o lutador do time Wanderlei foi para as semi-finais do reality.

Antonio Carlos Junior def. Edgard Castaldelli por nocaute

“Antonio tem habilidades perigosas ,uma combinação de velocidade e força,”  disse Sonnen.

“É um cara excepcional, tem habilidades no jiu-jitsu. Falamos para ele fintar que entraria o golpe. Para soltar o direto pois sabíamos que iria derrubar,” comemorou Wanderlei.

“Eu estou muito feliz com o trabalho que venho fazendo. Agora vou comemorar com o time e ajudar a todos que fazem parte dessa equipe,” concluiu Antonio.

Foi proposto um desafio, a equipe que vencesse teria o poder de escolher as lutas. Um lutador de cada equipe entrou na lama, quem colocasse a bola primeiro no gol venceria. A equipe de Wanderlei Silva ganhou o desafio.

Com a vantagem de 2 a 0 para Wanderlei Silva, o Time Sonnen já pensa em estratégias para  reagir. Não perca semana que vem o quinto episódio do TUFBrasil 3.

About The Author

Aline Bak
Staff Writer, Brazil

A native of São Paulo, Brazil, Aline began watching MMA with her father during the heyday of Pride in the early 2000's. Her passion for the sport soon turned to the UFC not long after. After attending UFC 134 in Rio de Janeiro and UFC 146 in Las Vegas, Aline was asked to recount her experience for Tatame—one of Brazil's biggest media outlets—and thus began her writing career. In addition to her work for The MMA Corner, she maintains her own site about MMA.