Com a briga entre os treinadores , o lutador Wanderlei Silva lesionou sua mão direita.Wanderlei passou por exames que confirmaram a lesão.

O Time Sonnen teve uma baixa em sua equipe. Após ter se machucado durante o confronto contra Rick Monstro, o lutador Cabo Job teve que deixar o reality. Bastante emocionado Chael Sonnen deu a notícia ao lutador e sua equipe.

Em reunião com o presidente do UFC , Dana White, as duas equipes ouviram as duras criticas do Big Boss do UFC. Andre Dida foi expulso do programa, Dana falou, “Dida eu quero que você saia do programa, você deveria ser preso.”

Dana comentou para os treinadores, “Vocês dois não se gostam,tentamos por anos regulamentar o esporte e isso depõem contra. Vocês agiram como babacas, mostrem respeito com o esporte que praticam,”

Wanderlei Silva anunciou a luta entre os médios Borrachinha contra Lyoto da equipe de Sonnen. As equipes treinaram para a luta que teve também a participação especial do lutador Maurício Shogun no time Wanderlei. A pesagem ocorreu tranqüilamente.

Luta de Médios: Paulo “Borrachinha” Costa (Time Wanderlei) contra Márcio “Lyoto” Junior (Time Sonnen)

O primeiro round começou com Borrachinha clinchando Lyoto e logo aplicou a queda. Por cima o lutador da equipe de Wanderlei conseguiu desferir socos e ensaiar algumas finalizações. Com Lyoto de costas, Borrachinha mochilou e permaneceu assim busca do um mata leão ate mesmo de pé, quando o round terminou.O Primeiro round foi do Borrachinha.

No segundo round, Lyoto esboçou uma reação durante a trocaçao, com chutes e socos que logo foram contra atacados por Borrachinha. Mais uma vez o lutador de Wanderlei conseguiu clinchar Lyoto na tela e com a luta movimentada controlou o as quedas. O segundo round teve mais equilíbrio e contundência por parte do Lyoto. Com a luta empatada os juízes optaram pelo terceiro e decisivo round.

Terceiro Round começou com Lyoto aplicando chutes altos e baixos, um deles fez Borrachinha cair mas o lutador do time verde não soube aproveitar o momento e Borrachinha se recuperou e clinchoy Lyoto contra a tela. Os lutadores cansados mostraram uma luta mais agarrada. Lyoto aplicou umas joelhadas em Borrachinha que devolvia. No final do terceiro round Lyoto aplicou uma queda em Borrachinha.

Márcio “Lyoto” Junior def. Paulo “Borrachinha” Costa por decisão dividida

Lyoto venceu e trouxe a primeira vitória para a equipe de Chael. Lyoto machucou a perna durante o combate e foi para o hospital ver qual o tamanho de sofrida pós luta.

O desafio do programa dava direito do direito de escolher as lutas consistia em quatro atletas enrolados no papel filme que precisavam rolar e se levantar. As musas do TUF enrolaram os lutadores. A equipe do Wanderlei Silva venceu o desafio e retomou o direito de escolher novamente os combates.

About The Author

Aline Bak
Staff Writer, Brazil

A native of São Paulo, Brazil, Aline began watching MMA with her father during the heyday of Pride in the early 2000's. Her passion for the sport soon turned to the UFC not long after. After attending UFC 134 in Rio de Janeiro and UFC 146 in Las Vegas, Aline was asked to recount her experience for Tatame—one of Brazil's biggest media outlets—and thus began her writing career. In addition to her work for The MMA Corner, she maintains her own site about MMA.