O último episódio do TUF Brasil 3, começou com o lutador Márcio Lyoto fazendo um treino forte ao lado de seus companheiros de equipe. No time de Wanderlei Silva o cenário foi o mesmo, com Ricardo Demente se preparando para a luta.

Luta de Médios: Ricardo “Demente” Abreu (Time Wanderlei) contra Márcio “Lyoto” Junior (Time Sonnen)

O primeiro round começou bem explosivo na trocação com os dois atletas impondo um ritmo forte. Lyoto aplicou uns chutes altos em Demente que contra -atacou levando Lyoto contra a grade. A luta recomeçou e ambos partiram novamente para trocação. Round muito movimentado com Lyoto um pouco mais contundente.

No segundo round a trocação também ditou o ritmo da luta e logo Lyoto abriu um corte no nariz de Demente.O lutador do time de Sonnen reagiu no combate vencendo o round.

No terceiro e decisivo round, Ricardo clinchou novamente Lyoto contra a grade e com a luta mais agarrada o árbitro recomeçou o combate. Os lutadores apresentaram bastante cansaço no round final mas Lyoto levou vantagem. Por decisão dividida Lyoto venceu e está na final do programa.

 Márcio “Lyoto” Junior def. Ricardo “Demente” Abreu por decisão dividida

“Uma das lutas mais duras do TUF Brasil, luta difícil,l ambos estão de parabéns,” disse Wanderlei.

“O Demente e o Lyoto fizeram uma ótima luta,” disse Sonnen.

“Estou muito feliz pela vitória,” comemorou Lyoto.

A última luta do programa foi entre os pesados Rick Monstro contra Vitor Miranda. Os lutadores do UFC, Rodrigo e Rogério Nogueira visitaram a equipe e os dois atletas que fizeram a luta da semi final, pois fora da casa ambos treinam na Team Nogueira.

Luta de Pesados: Richardson “Monstro” Moreira (Time Wanderlei) contra Vitor Miranda (Time Sonnen)

Rick Monstro foi para cima de Vitor e o clinchou contra a grade, o lutador da equipe amarela desferiu socos em Vitor. A luta recomeçou e Rick aplicou uma sequência forte de socos e logo clinchou Vitor novamente contra a grade. Vitor contra golpeava com fortes joelhadas em Rick.

No segundo round Rick novamente clinchou Vitor contra a grade mas o atleta do Time Sonnen reagiu e com fortes joelhadas levou Rick ao chão e após uma forte sequência de socos, Vitor Miranda venceu a luta por nocaute técnico e está na final do programa.

 Vitor Miranda def. Richardson “Monstro” Moreira por nocaute técnico no segundo round (0:33)

“Eu estou muito feliz, isso é resultado de muitos anos de treinamento, muitas pessoas falavam que eu não ia me adaptar no MMA. Agora que começou o meu tempo,” comemorou Vitor.

“Eu dei tudo o que eu tinha, foi um round de pura guerra, vou voltar muito mais forte,” disse Rick Monstro.

“Fiquei feliz pelo Vitor, ele é guerreiro e batalhador,” disse Rogerio Minotouro.

As duas treinadoras Isabel e Hortência falaram para todos os lutadores sobre a experiência de ter participado do programa.

“Foi uma experiência mito legal para mim, aprendi muito com vocês,” disse Isabel.

“Quando eu entrei aqui eu não sabia nem que ia acontecer, aprendi a gostar desse mundo desconhecido para mim, vocês me deram muita coisa, um aprendizado para vida,” Hortência.

Os quatro finalistas ganharam a viagem para Las Vegas. Warlley, Cara de sapato, Vitor e Lyoto viveram o sonho de conhecer a capital mundial das lutas e conheceram lugares como o Cirque du Soleil, andaram de avião, foram em uma loja de lutas e jantaram com o presidente do UFC, Dana White.

No próximo sábado será a grande final do TUF Brasil 3. Warlley Alves contra Lyoto e Cara de Sapato contra Vitor Miranda.

About The Author

Aline Bak
Staff Writer, Brazil

A native of São Paulo, Brazil, Aline began watching MMA with her father during the heyday of Pride in the early 2000's. Her passion for the sport soon turned to the UFC not long after. After attending UFC 134 in Rio de Janeiro and UFC 146 in Las Vegas, Aline was asked to recount her experience for Tatame—one of Brazil's biggest media outlets—and thus began her writing career. In addition to her work for The MMA Corner, she maintains her own site about MMA.